Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Santos nesta quinta-feira (10/11), o técnico Luís Castro fez uma referência especial a John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo. O treinador agradeceu a confiança do empresário em mantê-lo no cargo mesmo após momentos ruins dentro do Campeonato Brasileiro. O resultado: o Glorioso está a uma vitória de conquistar a vaga na Libertadores de 2023.
– Vou lembrar dois momentos da temporada em que tivemos quatro derrotas seguidas, e são momentos difíceis, quando todo mundo quer nos matar. Mas há uma coisa que preciso dizer hoje: parabéns à administração, ao John Textor pela forma como apoiou ao longo da temporada quem eles escolheram para ser o treinador. Quando vejo um colega meu saindo do clube, alguém que tenha sido escolhido por ter um determinado perfil, é sempre um momento dramático para o futebol. E hoje eu estar no cargo depois de ter atravessado momentos difíceis, foi um exemplo que o John Textor deu a todo o futebol brasileiro. Se olharmos para as equipes que caíram, eles trocaram tanto de treinador, mas o que adiantou? A solução é essa? Querem essas soluções? Não aguentam a pressão e mandam o treinador embora? Só o treinador tem que aguentar a pressão? A administração também tem que aguentar a pressão – disse Luís Castro.
O português não escondeu a felicidade com o reconhecimento do torcedor e elogiou os alvinegros que encheram o Estádio Nilton Santos.
– Parabéns aos jogadores, ao meu estafe, à minha equipe técnica, à torcida, à toda família do Botafogo, por chegarem tão junta ao final de uma temporada. Aconteça o que acontecer no domingo, chegam tão junta ao final… A vitória é sempre para se festejar, mas não festejamos nada em concreto ainda. Nós nos despedimos de uma torcida que ali e ali nos penalizou, mas que nós entendemos a penalização dela, porque quando não gostamos das coisas isso nos provoca sentimentos. Hoje, o que fizemos foi uma despedida junto à toda nossa família. Parabéns à diretoria e à torcida, porque apesar de muitas coisas difíceis ao longo do ano, o estádio nunca esteve vazio. Isso era uma prova de que confiavam em nós. A vitória é para meus jogadores, administração e à torcida, É uma vitória para toda a família Botafogo – encerrou.