Matheus Nascimento entrou em campo cerca de oito horas apenas depois de chegar da Europa, onde representou a Seleção Brasileira sub-20, e anotou o primeiro gol do Botafogo na vitória sobre o Ypiranga nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O técnico Luís Castro explicou porque fez questão de contar com o jovem de 19 anos no time titular nesta noite.
– Queria porque temos três jogadores para a posição: Tiquinho, Matheus e Janderson. A melhor forma de proteger os nossos jogadores mais jovens e não expô-los a uma situação de grande agressão. Percebíamos que o Janderson, que nunca tinha sido titular, necessitava ser protegido por mim, embora eu tenha toda a confiança nele. O Matheus é um jogador de Seleção, que já jogou muitas vezes, que embora tenha tido uma viagem grande, nós também viemos de várias viagens longas, viagens sem dormir… Eu tive que falar com ele e o convoquei para o jogo. Achei que o Matheus, de todos, era aquele que poderia responder melhor para a equipe e que poderia durar um tempo determinando, e sabia que não ia fazer os 90 minutos – explicou Castro, parabenizando o garoto:
– Parabéns a quem tem a capacidade, como o Matheus teve, de entender que tinha que se sacrificar pela equipe até seu limite. Gosto de jogadores assim, com esse caráter, que chegou de uma viagem sem dormir, dormiu quatro horas durante o dia e foi para o jogo. Esse é o espírito de um bom profissional do futebol.
Com o jogo desta noite, Matheus Nascimento chegou ao segundo gol pelo Botafogo nesta temporada em 13 jogos. O atacante agora fica na expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo Sub-20 – a lista do técnico Ramon Menezes sai nesta sexta-feira.