Luís Castro enumera qualidades de Júnior Santos, do Botafogo, e diz: ‘É o regresso de um jogador que tinha conquistado seu espaço’

Júnior Santos no treino do Botafogo em março de 2023
Vítor Silva/Botafogo

Júnior Santos está com moral com o treinador. Em entrevista coletiva após Audax 1 x 2 Botafogo, neste domingo (2/4) Luís Castro rasgou elogios ao atacante, que está de volta ao Glorioso após passagem de três meses pelo Fortaleza. Há chance de ele já reestrear quinta-feira, contra o Magallanes, no Chile, pela estreia na Copa Sul-Americana-2023.

O Júnior não preciso apresentar, todos vocês sabem o que foi o Júnior, que foi do nosso ataque que terminou a época, com Tiquinho e Jeffinho. É o regresso de um jogador que tinha conquistado seu espaço. Dentro do clube, vocês sabem as qualidades que ele tem, é de profundidade, físico, forte na bola aérea e na parada, é um jogador que quando estamos mais baixos e temos que sair rápido ele consegue fazer bem a progressão e conquistar espaços. É um jogador que vai se inserir no grupo e trabalhar para ocupar o espaço dele dentro da equipe – destacou Luís Castro.

Perguntado sobre a boa atuação de Tiquinho Soares na vitória sobre o Audax, Luís Castro preferiu exaltar o lado coletivo.

Contexto gera contexto. Quando tudo em volta está a funcionar, nós também funcionamos bem. Jogadores também são assim, dependem uns dos outros, das sociedades que constroem com os outros. Ele se sentiu bem com a mobilidade. Desgastamos muito o Audax, que não conseguiu acompanhar o ritmo da nossa equipe. Em gramado difícil, tivemos coragem. Fico feliz pelos jogadores, entrego minha parte da vitória a eles – complementou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários