A janela de transferências do futebol nacional se abre nesta segunda-feira e fica aberta até o dia 15 de agosto. Com três reforços na agulha (Marçal, Eduardo e Luis Henrique) e outros negociando, o Botafogo pode ter novidade nos próximos jogos. É o que espera o técnico Luís Castro.
– Esperamos estreá-los o mais rapidamente possível. A janela abre nesta segunda, esperamos ter a partir de então. Mas não há milagreiros, não entram em um estalar de dedos instalados na equipe, assim como há os jogadores que estão se recuperando. Não é garantia de pontos, mas é de futebol com mais qualidade. Contra o Atlético-MG foi um pouco mais próximo, ainda distorcido, mas quero jogo com pressão alta, que domine o jogo, controle, faça mais triangulações, reaja a perda de bola sem perder o equilíbrio defensivo. Quero que isso se instale de vez através da constância de jogadores no plantel – projetou Luís Castro.
Diante do Atlético-MG, o treinador teve de recorrer ao Botafogo B para usar DG na lateral-esquerda. Contra o Santos, já deve ter Marçal à disposição.
– Falando do DG, acho que vocês já perceberam que não tenho problema em lançar jovens, faz forte do projeto, é olhar muito forte para a academia. É Jeffinho, Mezenga, DG, Daniel Cruz, Kawan, mais os que jogam assiduamente, como Kanu e Romildo. O projeto está lançado, esse crescimento vai ocorrer ao longo do tempo. Receber um jogador como Marçal não há duvida que acrescenta qualidade à nossa equipe, como outros jogadores que vamos contratando. Não quer dizer que é Marçal e mais dez, temos Hugo e DG, têm qualidade, devemos ter respeito – completou.