O técnico Luís Castro foi entrevistado nesta quarta-feira pelo “Canal11”, de Portugal, e mostrou ao longo de quase 45 minutos de conversa seus planos para o Botafogo para o público lusitano. Ciente das dificuldades encontradas, principalmente na parte estrutural, o novo treinador alvinegro não fugiu da responsabilidade de conquistar resultados e revelou que o objetivo no Campeonato Brasileiro é figurar entre os 10 primeiros, procurando desde o início se afastar da zona perigosa.
– Sabemos que o tempo no futebol compra-se com resultados. Tenho consciência disso. Queremos um crescimento sustentado do clube em termos organizacionais, de estrutura. Lançar agora uma meta que não seja realista é criar falsas expectativas. Nesse momento, nossa direção é olhar o próximo jogo e tentar ganhar o próximo jogo. Estamos construindo um plantel, infraestruturas, estamos em vias de assinar com um CT, todos os vetores de construção estão em manobras. Nesse momento, no meio de tudo, temos que apresentar resultados. Para mim, como John Textor disse, é ficarmos no Brasileirão, na Série A, e crescermos a cada ano, a cada janela de transferência fazer crescer a equipe. O objetivo é ficar na primeira metade da tabela, seria ótimo, vamos tentar fazer isso e é com essas expectativas que eu parto – afirmou Castro.
Botafogo quer mais dois ou três reforços
O treinador do Botafogo falou também sobre a busca por reforços na atual janela, ao ser perguntado sobre se gostaria de contratar jogadores que atuam em Portugal – como foi o caso de Lucas Piazon.
– Sim, queremos (contratar atletas que atuam em Portugal). Não nesta janela, temos poucos dias, mas continuamos atentos ao mercado, queremos muito contratar mais dois, três jogadores. É uma janela muito difícil, porque os clubes ainda não estão com sua situação definida nos campeonatos, o mercado europeu é muito difícil, assim como o brasileiro também é. Por isso eu falava que cada janela é uma oportunidade para progredirmos com nosso plantel – explicou Luís Castro.