O técnico Luís Castro falou pela primeira vez sobre o Botafogo desde que assumiu o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O português fez sua “estreia” nesta segunda-feira (10/7) com vitória por 2 a 0 sobre o Alverca, em amistoso realizado no Algarve, em Portugal, ainda sem Cristiano Ronaldo.
Em declarações reproduzidas pelo jornal português “O Jogo”, Castro disse que deixou como legado “uma construção feita com muito empenho e dedicação” e assegurou que o Botafogo está bem encaminhado para conquistar o título do Brasileirão-2023.
– Penso que o Botafogo, neste momento, é um candidato sério, senão o maior candidato ao título, e está a dar passos muito seguros para isso. É aquilo que senti que estavam fazendo e que o meu trabalho ali estava feito – afirmou Castro.
O treinador, que deixou o Botafogo de forma conturbada por conta da proposta polpuda do Al-Nassr, respondeu também sobre a decisão de sair do líder do Campeonato Brasileiro para trabalhar no Oriente Médio.
– O que é fundamental para aceitarmos trabalho é analisarmos as solicitações que nos chegam e percebermos o que é bom para o clube onde estamos, o que é bom para o clube onde vamos e o que é bom para nós. E, felizmente, ao longo da vida, habituei-me a decidir por mim. Nunca entreguei as minhas decisões a ninguém, sempre decidi em consciência e foi isso que fiz mais uma vez – afirmou Castro.