Luís Castro evita tema ‘estrutura’ e atribui lesões à intensidade dos treinos: ‘Se eu tiver jogadores deitados numa cama eles não se lesionam’

49 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

O técnico Luís Castro já andou fazendo algumas críticas à estrutura física do Botafogo, que ainda está engatinhando por conta de todos os problemas vividos na era pré-SAF. Mas, desta vez, o treinador fugiu do tema ao ser perguntado na entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras sobre o excesso de lesões no elenco.

O técnico alvinegro atribuiu o número de lesões à intensidade dos treinos e à falta de homogeneidade na situação física dos atletas, lembrando que os jogadores contratados chegaram de diferentes campeonatos com distintas condições físicas.

– Se eu tiver jogadores sentados ou deitados numa cama eles não se lesionam. Se eu der uma intensidade moderada ao trabalho eles também não se lesionam. Se eu der intensidade maior aos trabalhos diários é natural que o risco de lesões aumente. Eu prefiro ter um time pronto para competir, mesmo arriscando um pouco mais naquilo que o trabalho diário. Felizmente todos respondem de forma muito forte a todas as tarefas, e alguns podem ter mais riscos de lesionar – admitiu.

– Não é uma coisa que quero olhar de lado, eu olho de frente, mas é a primeira vez que tenho tantas lesões. Foi um ano muito atípico. Talvez porque tivemos ao longo do ano jogadores que chegaram em diferentes situações. Nunca fomos homogêneos, então é natural os jogadores em diferentes formas, com o mesmo trabalho, que o corpo tenha reações diferentes, vindo de campeonatos diferentes – completou.

Segundo levantamento feito pelo “Espião Estatístico”, do “GE”, o Botafogo é o segundo clube com mais baixas por lesão na temporada (55), ficando atrás apenas do Corinthians (56). Entre esses problemas, o Glorioso teve 12 casos de cirurgia no elenco, um recorde desde que começou a ser feito esse estudo, em 2016.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas