Luís Castro exalta torcedores do Botafogo em jogo ‘confuso e difícil’ contra o Fortaleza: ‘Em momento algum a torcida nos desesperou’

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro exalta torcedores do Botafogo em jogo ‘confuso e difícil’ contra o Fortaleza: ‘Em momento algum a torcida nos desesperou’
Vitor Silva/Botafogo

A dificuldade que o Botafogo encontrou para vencer o Fortaleza de virada, por 3 a 1, neste domingo, não foi encarada pelo técnico Luís Castro como surpresa. O português afirmou que já esperava uma partida complicada pela forma como a equipe de Juan Pablo Vojvoda gosta de jogar.

– Confuso o jogo, não é? Muito difícil. Já sabíamos que não enfrentaríamos a equipe que estava em último lugar na tabela, mas sim com aquela que terminou em quarto ano passado e se reforçou. Era um time que jogava muitas vezes em 2-3-5, e era terrível para termos o controle do jogo. Uma linha de quatro não ia aguentar os cinco homens que o Fortaleza tinha. Sabíamos que eles iriam abrir alguns espaços no meio e por aí poderíamos atacar, de uma forma mais rápida – explicou Luís Castro.

Até mesmo o gol do Fortaleza não foi surpresa para Luís Castro, apesar de, claro, ele ressaltar que não espera sofrê-lo. O treinador alvinegro, por sinal, valorizou muito o apoio das arquibancadas para ajudar o Botafogo a retomar o controle do jogo e conquistar a virada.

– Confesso que não foi surpresa, é sempre algo que não queremos ver, mas a forma como o Fortaleza chegou ao gol não é surpresa para ninguém. Nosso time reagiu bem, teve o controle emocional do jogo e teve a ajuda da torcida. Em momento algum a torcida nos desesperou, teve sempre o entendimento de que a equipe estava num momento ruim e apoiou, que em outros momentos deveria tocar a bola para controlar o jogo – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas