Luís Castro explica por que saiu de campo sozinho e defende elenco do Botafogo: ‘Nunca devem ser xingados’

Luís Castro em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O técnico Luís Castro explicou a decisão de sair do campo sozinho sob muitas vaias e xingamentos da torcida do Botafogo após o empate em 1 a 1 com o Magallanes nesta quinta-feira (29/6), pela Copa Sul-Americana. O treinador ficou alguns segundos olhando para as arquibancadas até descer as escadas para os vestiários do Estádio Nilton Santos.

Eu não saí porque não queria sair acompanhado com meus jogadores. O xingamento é para mim, os jogadores serão defendidos por mim até o limite. Eu não queria sair com meus jogadores, queria sair sozinho, poderiam me xingar à vontade sozinho, os jogadores não estão envolvidos em processo nenhum. Sou eu que dou a cara por eles. Dizem que há vários tipos de líder. Para mim, só há um líder, que é aquele que cuida, que influencia, que tem valores humanos envolvidos em sua liderança. Por isso que fiquei para trás sozinho – disse Castro, defendendo seus atletas:

Os tiros vêm para mim, não só para eles. Eles fizeram o máximo. O que eles se aplicam nos jogos, nos treinos, meus jogadores nunca devem ser xingados por ninguém. Peço a toda a torcida que nunca xingue os torcedores do Botafogo, nunca!

A expectativa é que Castro deixe o Botafogo nesta sexta-feira, quando ele terá uma reunião com seu empresário e com John Textor para tratar da proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários