Técnico do Botafogo, Luís Castro já apareceu como um dos cogitados para assumir a Seleção Brasileira depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. No entanto, segundo apuração do jornalista Jorge Nicola, há outros dois portugueses na frente do treinador alvinegro.
De acordo com Nicola, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, está mais inclinado a apostar num treinador estrangeiro. E, no atual momento, os nomes dos portugueses Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe, são os favoritos da cúpula da CBF.
Neste domingo, reportagem do “UOL Esporte” trouxe que atletas da Seleção Brasileira estão fazendo uma espécie de “lobby” por Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense. Daniel Alves, que trabalhou com o treinador no São Paulo, é um dos mais entusiastas e conta com o apoio de atletas como Thiago Silva, Antony e Bruno Guimarães.
O fato é que, até o momento, nem mesmo a CBF ainda anunciou oficialmente a saída de Tite, o que deve ser feito em breve. Apesar disso, a entidade não deve demorar muito para definir o novo treinador, já que em março a Seleção volta a se reunir para os amistosos previstos da Data Fifa.