O técnico Luís Castro justificou a postura mais “cautelosa” do Botafogo no primeiro tempo da vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0 nesta quinta-feira (22/6), na Arena Pantanal. Em rápida entrevista coletiva, o treinador alvinegro detalhou a estratégia para conseguir mais um triunfo no Campeonato Brasileiro-2023.
– Enfrentamos uma equipe que já sabíamos que tinha um grande volume ofensivo, por isso tivemos nossas cautelas no primeiro tempo e quisemos arriscar mais numa fase do jogo onde a equipe adversária estivesse mais desgastada. Pudemos introduzir atletas que não tinham jogando tanto na posição, como o (Gustavo) Sauer, que pudessem aproveitar esses espaços. A equipe dedicou-se por completo. Tivemos que sofrer ao longo do jogo, e foi com esse espírito que lidamos com o jogo – afirmou.
Com o resultado, o Botafogo abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, indo a 27, contra 22 do Palmeiras. Castro disse que o pensamento segue sendo jogo a jogo, sem se preocupar com o futuro.
– O jogo de hoje foi muito importante porque vivemos cada jogo como se fosse o último das nossas vidas, porque pensamos muito no hoje, não pensamos no amanhã, no passado. É o que podemos fazer pelo hoje, pelo presente. Se pensarmos no que vai acontecer daqui a alguns dias, criaremos um conjunto de ansiedade dentro de nós de um futuro que pode não se concretizar. Direcionamos todas as forças para o momento – disse.
Na próxima rodada (12ª), o Botafogo visita o segundo colocado Palmeiras, no Allianz Parque, domingo.