O técnico Luís Castro lamentou os erros que culminaram nos gols do Corinthians no primeiro tempo, na derrota do Botafogo por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador português não pôde ficar na área técnica, mas concedeu entrevista coletiva após a partida.
– Neste nível, contra uma equipe de grande capacidade, todos os erros são fatais para nós. É uma vitória que assenta bem ao Corinthians pelo que fez, e nos obriga num momento de construção a construir muito rápido. Temos consciência de onde erramos e o que não podemos errar – afirmou Castro, citando a falta de entrosamento e inexperiência de alguns atletas:
– Eram vários jogadores que não jogavam há muito tempo, assim como havia muitos que nunca tinham jogado na Série A. Essa conjugação é uma conjugação explosiva, que necessita de muito trabalho.
O treinador botafoguense admitiu que o Corinthians foi superior e explicou a estratégia inicial.
– Aquilo que mais pensei aos jogadores que fossem corajosos. Não posso deixar de ver o jogo sem o pensamento de ganhar o jogo. Tentamos assumir o jogo, mas a verdade é que o Corinthians foi melhor – disse, continuando:
– Não podemos olhar para nós sem olhar o adversário. Aquilo que fizemos ou tentamos fazer o adversário não deixou e ficou aquém daquilo que precisamos. O Corinthians no primeiro tempo foi muito melhor do que nós, mereceu ter vencido o primeiro tempo, não se se de 3 a 0, como também merecíamos ter ganhado o segundo tempo, e ganhamos por 1 a 0.