Luís Castro lamenta erros defensivos na derrota do Botafogo para o Athletico-PR e admite: ‘Segundo tempo foi sofrível’

Luís Castro em Athletico-PR x Botafogo | Copa do Brasil 2023
Reprodução/TV Globo

O técnico Luís Castro criticou a atuação do Botafogo no segundo tempo, quando levou a virada para o Athletico-PR por 3 a 2, após abrir uma vantagem de 2 a 0 na etapa inicial, nesta quarta-feira (17/5), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil-2023. O Glorioso acabou sucumbindo nas bolas paradas e ficou em desvantagem no confronto.

Houve uma diferença entre o primeiro tempo e o segundo. Tivemos um segundo tempo muito aquém do que deveria ter sido feito, o segundo tempo foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós embora a eliminatória não esteja fechada – afirmou Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

O treinador alvinegro lamentou os gols sofridos na bola parada e frisou que a vantagem alvinegra de 2 a 0 no intervalo era perigosa.

O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos ganhando, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1 cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito – lamentou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários