Luís Castro lamenta perda de Rafael e falta de opções aptas na direita do Botafogo: ‘Problema do treinador e vou tentar resolver’

Rafael em São Paulo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/TV Globo

O departamento médico do Botafogo está se esvaziando, mas neste domingo o clube acabou ficando com uma lacuna na lateral direita. Saravia sentiu um desconforto muscular no aquecimento e foi cortado do banco de reservas contra o São Paulo. Rafael, titular sentiu dores na coxa e teve de ser substituído no fim do primeiro tempo pelo zagueiro Kanu. Daniel Borges está na transição.

Após a partida, vencida pelo Glorioso pelo placar de 1 a 0, Luís Castro lamentou mais um problema, mas frisou que a solução encontrada no Morumbi funcionou.

– É uma dor de cabeça (a lateral direita). Tivemos problemas do lado direito, mas não é problema do Rafael e do Júnior (Santos). O São Paulo nos forçou a abrir alguns espaços, e por isso mudamos no intervalo para estabilizar. É uma questão coletiva. Temos o Daniel (Borges) lesionado, o Saravia, o Rafael. É um problema para nós. É um problema do treinador e vou tentar resolver. Temos a semana toda para pensar e trabalhar. Hoje, conseguimos resolver. E vamos tentar manter isso – disse Castro na entrevista coletiva, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

Com 43 pontos na tabela, o Botafogo volta a campo no próximo domingo para receber o vice-líder Internacional, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários