Luís Castro lembra surpresas na Copa do Brasil e nos Estaduais e explica correção para Botafogo golear Brasiliense

52 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Brasiliense | Copa do Brasil 2023
Reprodução/Amazon Prime Video

O Botafogo despachou a zebra e, com goleada por 7 a 1, eliminou o Brasiliense da Copa do Brasil-2023, garantindo vaga na terceira fase. Após a partida desta quarta-feira (15/3) em Cariacica, o técnico Luís Castro relembrou as surpresas que vêm acontecendo nos Estaduais e também no torneio nacional.

Nós vimos que o Estadual, a Copa do Brasil, eles ditam surpresas. Tudo isso é fruto de equipes poderosas jogando com equipes que, embora não sejam tão poderosas, querem o mesmo do jogo. O Brasiliense queria muito passar e iria se entregar completamente ao jogo. Foi isso o que fizeram. Nós estávamos defendendo em 4-4-2, permitindo alguns espaços, corrigimos e resolvemos os problemas. Não tivemos mais problemas depois. É normal uma reação do Brasiliense a partir do momento que está em desvantagem. Qualquer equipe do mundo faria isso. Iria reagir e reagir bem. Tem qualidade para isso. Não achamos que as equipes poderosas têm que ganhar sempre, o futebol já ensinou isso, e as pessoas não aprendem a lição – explicou Castro, citando uma correção de rumo.

Apesar da goleada, o Botafogo terminou a partida com menos finalizações do que o adversário e teve em Lucas Perri uma figura importante no jogo. De qualquer forma, o resultado estanca a crise e dá mais tranquilidade para o grupo agora buscar o título da Taça Rio, a partir de sábado, quando enfrenta a Portuguesa no primeiro jogo das semifinais.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas