Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Luís Castro mantém confiança após derrota para o Athletico-PR e faz elogios a Luis Henrique: ‘Está cada vez mais pronto’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luís Castro mantém confiança após derrota para o Athletico-PR e faz elogios a Luis Henrique: ‘Está cada vez mais pronto’
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro fez elogios ao atacante Luis Henrique, que foi titular e marcou o segundo gol do Botafogo na derrota para o Athletico-PR por 3 a 2 nesta quarta-feira (18/5), na Arena da Baixada. Para o treinador alvinegro, o atacante de 21 anos está evoluindo – ele fez seu primeiro gol pelo clube desde a volta no ano passado.

O Luis tem feito uma extensão dentro do Botafogo desde que chegou, tem aumentado o seu rendimento. Tem sido um jogador que, ao contrário daquilo que vinha acontecendo, tem sido utilizado de forma frequente. É um jogador que está ganhando o seu espaço e está fazendo o seu crescimento natural e que ficou um longo período sem jogar. Estou muita satisfeito com o trabalho dele, olho para ele como um jogador que está cada vez mais pronto para ser utilizado e os gols fazem bem a todos nós. E acho que, assim como o Luis, a equipe vai saber reagir aos momentos menos bons que teremos – afirmou Castro.

Apesar de criticar abertamente a atuação do time no segundo tempo, Luís Castro afirmou que detectou os erros que precisam ser corrigidos e manteve um discurso de confiança.

Temos coisas boas à frente para conquistar e vamos continuar em um caminho de confiança. Sabemos quando erramos, como erramos e isso é fundamental. Nós temos a consciência do que são os nossos erros ao longo dos jogos para podermos ratificá-los. O mal seria se não conseguíssemos perceber os erros, mas nós percebemos o que aconteceu conosco. Percebemos um Paranaense melhor que nós e sabemos por que esteve melhor que nós. Utilizou muito os corredores, as variações de corredor e temos que nos atentar a isso. Não conseguimos fazer essa circulação pelo lado contrário como deveríamos ter feito. Muitas vezes focamos em um jogador como o salvador, não. A equipe que tem que percorrer o caminho para o sucesso, não é um, dois ou três jogadores que vão (conseguir a vitória). O futebol será sempre um esporte coletivo – disse.

Botafogo e Athletico-PR voltam a se enfrentar no dia 31, no Nilton Santos, para definir quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso agora se prepara para o clássico contra o Fluminense, sábado, às 18h30, no Niltão, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários