Luís Castro dá mérito total aos jogadores do Botafogo e chama atenção para o campo do Nilton Santos: ‘É impossível jogar em gramados como esse’

63 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Botafogo x Fortaleza | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Ao analisar a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1 neste domingo, de virada, no Estádio Nilton Santos, o técnico Luís Castro fez uma observação sobre a situação atual do gramado da casa do Botafogo. As imagens mostraram que o campo não estava nas melhores condições, após uma sequência de dois jogos em um intervalo de apenas quatro dias.

É muito difícil fazer acontecer coisas neste gramado, é extremamente difícil ter paz no jogo nesse gramado… Esse gramado é uma… É incrível. É impossível jogar em gramados como esse. Nossa equipe tem nossos defeitos, muitas vezes está mal, está mal, mas acho que às vezes o gramado ainda está pior do que nós – avaliou Luís Castro.

A vitória sobre o Fortaleza de virada foi a primeira em casa no Campeonato Brasileiro e fez o Glorioso saltar para a quarta colocação, entrando na zona de classificação direta para a Libertadores. A conquista dessa confiança foi exaltada pelo treinador, que deu mérito total aos jogadores pelo resultado.

Confiança se conquista. Acho que foi isso que foi acontecendo a cada um de nós ao longo da temporada. Sei que essa confiança tem muitas especificidades, muitas vezes vem, mas vai embora rapidamente, às vezes desaparece e ninguém nunca mais encontra. Também tivemos a “sorte” de conquistarem um lastro de confiança através do trabalho. Dei os parabéns aos meus jogadores porque são fantásticos. A vitória foi toda deles, se entregaram por completo ao jogo. Foram seis jogadores que atingiram o máximo no GPS em distâncias curtas e acelerações, o jogo foi extremamente exigente e muito violento. É através do trabalho que se conquista a confiança. Só tenho que enaltecer os meus jogadores – disse.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas