Luís Castro balançou no cargo de técnico do Botafogo após o time ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca-2023, mas ganhou um voto de confiança e conseguiu dar uma resposta na goleada sobre o Brasiliense por 7 a 1, na segunda fase da Copa do Brasil. O empate sem gols com a Portuguesa neste sábado (18/3), no entanto, voltou a render muitas críticas da torcida.
Após a partida no Luso-Brasileiro, o treinador português foi questionado sobre como reagiu às notícias de que estaria correndo o risco de demissão e disse não se preocupar com isso.
– Todos nós balançamos na vida. Você, no seu posto, se não trabalhar bem pode cair de repente. Até na própria vida, você pode sair daqui, cair para o lado e acabou sua vida. É uma coisa que não me preocupa minimamente. A única coisa que me preocupo é a forma como trabalho diariamente com meus jogadores e a seriedade como eles se entreguem ao trabalho – respondeu Castro.
– Não estou no futebol há dois dias, estou nele há 50 anos e sei que há algumas coisas que interessam que se circule, que se falem, que alimentem a máquina. O futebol é uma indústria enorme, há muita gente que vive do futebol hoje em dia e tem que se alimentar essa máquina – completou o treinador.