Durante sua coletiva de apresentação ao Botafogo nesta terça-feira, o técnico Luís Castro ressaltou diversas vezes as dificuldades em termos estruturais que encontrou no clube. O português, no entanto, deixou claro que isso não será desculpa e assumiu todas as responsabilidades.
– Não vamos esconder nada. Temos muita dificuldades, não temos espaço para treinar. Mas não é desculpa, vamos ter que ganhar assim mesmo. Sou o responsável por tudo aquilo que aconteça no Botafogo. Eu aceitei o clube como o clube está. E aceitei participar do desenvolvimento e do nascimento dessa estrutura necessária. Acabou o treino, perguntei onde será o treino amanhã? Não sabemos… Vamos lutar para ter esse local. Hoje em dia é fundamental ter um CT. Vou lutar muito por isso. Não podemos comprar um carro e não ter a estrada para andar com ele. Vamos nos organizar rapidamente, atravessar uma zona mais turbulenta para depois entrar numa velocidade de cruzeiro – explicou Castro.
Logo após a explanação do treinador, John Textor, acionista majoritário do clube, pediu a palavra para explicar a busca por novos locais de treinamento para o Botafogo, prometendo investimentos em estrutura a curto e longo prazos.
– Toda estrutura de treinamento tem grandes desafios. Temos grandes parceiros, pessoas que nos dão muito suporte, no CEFAT, no Lonier… Mas, infelizmente, é como se fosse uma colcha de relhatos, temos vários locais espalhados pela cidade e é difícil trabalhar por questões logísticas. É uma família, com todos juntos, muito envolvidos, todos com um amor muito grande, todos tentando fazer o seu melhor. Vamos fazer investimentos para que esses problemas sejam sanados. Nossos apoiadores têm viajado para encontrar os melhores locais – disse Textor, continuando:
– O Botafogo é um grande clube e precisamos de uma estrutura que faça jus ao tamanho e ao que o clube merece. Estamos visitando vários lugares, vamos encontrar esse local apropriado para o Botafogo. Esse homem (Luís Castro) precisa de campos, então vamos gastar dinheiro para atender isso, são objetivos a curto e a longo prazos.