O técnico Luís Castro admitiu que o Botafogo ainda precisa de mais reforços para conseguir ultrapassar bem a temporada de 2023. Em entrevista coletiva no CT do Espaço Lonier nesta quinta-feira (12/1), o treinador alvinegro não quis, no entanto, estipular um número.
Até agora, três reforços foram anunciados: o zagueiro Luis Segovia, o volante Marlon Freitas e o atacante Carlos Alberto. O clube ainda busca um lateral-direito, um centroavante e um ponta-direita.
– Não somos muitos, temos que aumentar o elenco porque temos o Estadual, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. São muitas competições para tão poucos jogadores. Nesse momento estou muito feliz com os jogadores que tenho, porque são os jogadores que eu já conheço. Os novos jogadores integraram de forma perfeita à equipe, são atletas que transportam um espírito muito bom, são grandes profissionais e pessoas boas, o que acho fundamental. Para as batalhas que temos pela frente, são os jogadores que precisamos ter – afirmou Castro, continuando:
– Nossa realidade é que temos três (reforços). Minha atenção está no elenco que tenho agora. Qualquer treinador do mundo gosta de ter seu elenco melhorado. Tendo, fico mais feliz, não tendo continuo feliz na mesma com os jogadores que temos. Temos um grupo de jogadores nos quais confio muito – disse.
Luís Castro também traçou os objetivos do Botafogo para a temporada: buscar títulos e conquistar uma vaga na Libertadores de 2024.
– Mesmo sabendo que tudo depende muito dos sorteios, tenho como objetivo conquistar títulos no Botafogo e temos como objetivo no trabalho atingir a classificação à Libertadores. Esses são os grandes objetivos para a temporada. Vamos lutar muito para isso. Somos corajosos, comprometidos e respeitamos muito o clube que representamos e a melhor forma de respeitá-lo é trabalhar ao máximo todos os dias e ir para os jogos tentando ganhar. Para isso contamos muito com o apoio da torcida, mesmo nos momentos mais difíceis – disse Castro.