Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Chapecoense
CHA

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

15/04/26 às 19:00 - El Cilindro

Escudo Racing
RAC

2

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Luís Castro planeja usar mais jovens: ‘Quero que no futuro Botafogo tenha grande porcentagem da base no elenco’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luís Castro planeja usar mais jovens: ‘Quero que no futuro Botafogo tenha grande porcentagem da base no elenco’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo viveu em 2022 de transformações, muitas contratações e reformulação do elenco. A base não teve tanto espaço quanto em outros anos. Mas o cenário deve mudar para as próximas temporada. Em entrevista coletiva, Luís Castro falou sobre a integração do meio Bernardo Valim ao grupo que viajará para Londres e sobre o desejo de usar mais jovens.

– Quando falamos no futuro de um clube, temos que olhar para a base com muita atenção. Para mim, seria uma grande satisfação não ter só o Valim, ter muito mais jogadores da base. Ela só tem razão de existir quando alimenta a equipe A com jogadores de talento. Pretendo olhar de forma atenta e confiar muito na estrutura da base para responder de forma eficaz, que os jogadores cheguem acima muito prontos em todas as vertentes da exigência de jogo. Quero olhar assim para a base. Temos o Valim conosco, vai para Londres. Gostaria de trazer mais jogadores sim. Quero que no futuro o Botafogo tenha uma grande porcentagem de jogadores da base no seu elenco, por fruto de um bom trabalho – explicou Luís Castro.

O Botafogo foi campeão da Copa Rio OPG sub-20 e formou time sub-23 nesta temporada, para poder fornecer mais jogadores ao elenco profissional.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários