O técnico Luís Castro por pouco não foi atingido por um copo arremessado por um torcedor do Botafogo enquanto se dirigia aos vestiários após o empate em 0 a 0 com a Portuguesa neste sábado (18/3), no Estádio Luso-Brasileiro. As imagens foram registradas pela TV Globo.
Segundo o “GE”, Castro precisou esperar alguns segundos para depois ir para os vestiários, protegido por policiais. Depois disso, Nuno Baptista, analista de desempenho, e um funcionário do Botafogo tiraram o treinador de perto. O português foi muito vaiado e xingado.
– O futebol é feito de emoções. Não tenho que criticar ou elogiar. Só fazer minha reflexão do que é o futebol brasileiro e seu contexto. Sei bem o contexto que estou inserido. Sei bem o que querem os jogadores, treinadores, mídia. Minhas reflexões já foram feitas, já entendi o contexto e o que me espera em cada jogo – disse o treinador na entrevista coletiva, sobre os protestos.
O Botafogo foi visitante neste sábado e vem sofrendo com problemas desse tipo. O clube perdeu dois mandos de campo por conta de objetos arremessados no gramado no clássico contra o Flamengo, em Brasília, e foi multado pelo TJD-RJ pelo mesmo problema no jogo contra o Nova Iguaçu, no Luso-Brasileiro.