O Botafogo se recuperou no Campeonato Carioca-2023 ao vencer o Resende por 2 a 0 e depende agora de um tropeço do Vasco diante do Flamengo para saber se termina ou não a penúltima rodada dentro do G-4. Após o duelo disputado em Cariacica, o técnico Luís Castro falou sobre a dificuldade do jogo deste domingo (5/3).
– O futebol é assim mesmo. Um time que perde, não vai perder sempre. A que ganha, não vai ganhar sempre. Há essa variação e no Brasil isso se acentua muito. Todas as provas no Brasil são muito competitivas. O que é bom nesse momento é que fizemos nossa obrigação. Agora é esperar que Deus nos ajude – disse Luís Castro, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
No primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0 e o Resende chegou a perder uma chance clara de gol, a torcida em Cariacica vaiou o time, principalmente o meia Gabriel Pires. Luís Castro mais uma vez mostrou respeito às reações dos botafoguenses.
– Se formos vaiados é porque a torcida não está gostando, então temos que aceitar. Quando gosta, aplaude. Temos que aceitar. A torcida é sempre fantástica, gosto da forma que se entregam, é sinal que têm um sentimento muito grande pelo clube que se ama. O amor tem dessas coisas. Tem horas que se ama muito, muito, muito, e tem horas que se irrita porque o outro lado não está correspondendo esse amor todo que a torcida tem. Portanto temos que aceitar – afirmou.