O técnico Luís Castro aprovou a atuação do Botafogo na vitória diante da Portuguesa por 3 a 1 nesta segunda-feira (27/3), que valeu a classificação para a final da Taça Rio-2023.
– É sempre difícil jogar em gramados de grande irregularidade. A equipe sempre joga um pouco desconfiada. Sempre temos a sensação de que não tínhamos um jogo controlado, contra um time que não vencíamos há cinco jogos e enfim conseguimos. Tivemos o jogo sempre controlado. Eles chegaram ao empate já além dos 45 minutos, mas a equipe reagiu bem e manteve-se estável. Andou por fora, por dentro, tivemos oportunidades e acabamos ganhando bem o jogo – analisou Castro na entrevista coletiva.
O português elogiou a Portuguesa, que chegou a empatar a partida antes do intervalo e ter chances de virar, mas avaliou que o Botafogo poderia ter inclusive goleado nesta noite em Volta Redonda.
– Vi essa desconcentração e vi a concentração quando nós falhamos por duas vezes o 2-0. Não vejo só as coisas ruins da equipe, vejo também as coisas boas. A Portuguesa já nos havia criado dificuldades nos outros jogos. Hoje voltou a criar, é uma equipe interessante, com boa dinâmica, bem organizada, com jogadores interessantes. Resultado foi justo, também criamos muitas oportunidades, talvez o resultado certo fosse 6 a 2, por aí – completou.