Depois de encarar uma longa viagem na segunda-feira, o Botafogo realizou nesta quarta seu primeiro treino em Londres, no CT do Crystal Palace. Em entrevista aos canais oficiais do clube, o técnico Luís Castro falou sobre a excursão e da responsabilidade de representar o Glorioso na Europa.
– Um jogo fora do Brasil é sempre um jogo com as mesmas responsabilidades de quando jogamos dentro. É um jogo que pode ter uma maior visibilidade internacional, que pode ter mais imprensa. Embora estejamos no meio de uma Copa do Mundo, traz sempre alguma repercussão. É um prestígio que acompanha o Botafogo para todo lado que o clube se move. Sabemos o que queremos quando saímos do país, que é representar o Botafogo da melhor forma – afirmou.
Nesta quinta-feira já tem jogo: o Botafogo encara o Charlton, da terceira divisão inglesa, no CT do Crystal Palace, num jogo-treino. O amistoso contra o clube da rede de John Textor acontece sábado, no Selhurst Park. Luís Castro tratou de ressaltar que o Alvinegro vai tratar a atividade desta quinta com a maior seriedade possível.
– Temos um jogo amanhã (quinta) e fundamentalmente viramos nosso treino hoje (quarta) para o jogo de amanhã. Embora não tenha a visibilidade do jogo do Palace, é um jogo que encaramos com seriedade, como é habitual a nós. Depois desse jogo, ainda temos um treino para o jogo do Palace e aí sim direcionaremos toda a equipe para o amistoso – completou Luís Castro.