O Botafogo perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro-2023 ao ser superado pelo Goiás por 2 a 1 de virada neste domingo (14/5), em Goiânia. Após a partida, o técnico Luís Castro encarou a perda da invencibilidade de 15 jogos na temporada com tranquilidade e disse que o trabalho continua o mesmo, projetando coisas positivas ao longo do ano.
– Não muda nada naquilo que expectávamos para o campeonato, não muda nada termos perdido. Temos que olhar para o que fizemos de menos bem e ratificar algumas coisas para continuarmos nosso caminho. Vão acontecer coisas boas com certeza no nosso caminho até o final da temporada. Sabemos que temos uma administração junta conosco, uma torcida junta conosco e juntos fazemos uma forte família. A derrota é sempre um momento difícil das equipes, para uma equipe que não perdia há dois meses e oito dias é um sabor mais amargo, porque não o sentimos há muito tempo. Não caiu o mundo, o mundo segue, e vamos seguir com nosso trabalho, nossa confiança em fazer cada vez melhor – afirmou Castro.
O Botafogo não tem tempo para lamentar, já que na próxima quarta-feira tem o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Castro diz que a derrota deste domingo em nada abala a confiança de seus jogadores.
– Sabíamos que não iríamos atravessar o campeonato sem derrota. Cada jogo tem sua especificidade, o jogo de hoje não tem nada a ver com o próximo jogo da Copa contra o Athletico-PR. Temos trabalhado muito para obter vitórias, temos um grupo muito fechado e unido, que não se deixa abalar por nada. Temos consciência de que hoje não atingimos o que queríamos. Viemos muito animados e motivados como sempre para atingir a vitória. Fomos muito apoiados pela torcida, que se entregou por completo ao jogo, nós também nos dedicamos por completo ao jogo – disse.