Luís Castro se incomoda com pergunta, cita oito jogos sem derrota e defende time do Botafogo: ‘Não deixo mexerem com a dignidade dos meus jogadores’

Luís Castro em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Botafogo TV

Na entrevista coletiva após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado (15/4), no Estádio Nilton Santos, pela estreia no Campeonato Brasileiro-2023, Luís Castro se incomodou com uma pergunta sobre supostas “falta de pegada” e “queda de intensidade” do time nas últimas partidas. O treinador português fez questão de defender os jogadores.

O Botafogo nos últimos dez jogos teve uma derrota. Essa é a realidade, é factual. Ouço, ouço, ouço, parece que temos sete derrotas, dois empates e uma vitória. Uma equipe que joga tão mal como está a dizer não perdeu uma vez nos últimos oito jogos. Tem passado alguma instabilidade, como todas em início de época, sabemos por que passamos. Foi a primeira vez que jogamos no nosso estádio em dois meses, andamos com a casa às costas, jogando de dois em dois dias. Houve irregularidade, mas houve várias coisas positivas. Sempre tivemos coragem de, quando apresentamos período de instabilidade, manter a a pegada, a vontade para ir buscar as coisas. Umas vezes não conseguimos, mas ficou o trabalho feito – afirmou Castro.

Hoje um jogador, não vou dizer o nome, fez quatro vezes o que normalmente um jogador faz. Todas as nossas manchas de GPS estão vermelhas, tais as distâncias percorridas e a tensão que tivemos que fazer. Quando se observa todos esses dados, que são factuais, não se pode dizer que jogadores não tiveram pegada. Às vezes o jogo não é bem jogado, não temos a ligação aqui e ali, mas deixar mexer com a dignidade dos meus jogadores não deixo nunca. Vocês olham a tabela do GPS, todos estão vermelhos, ultrapassaram muito o que é normal em um jogo. Ganhamos, entramos bem no campeonato, tínhamos esse compromisso. Queríamos muito ganhar o jogo, o que às vezes atropela o bom senso de determinadas jogadas. Podem dizer que jogamos mal, é opinião de cada um, mas dizer que não teve pegada, isso não. Os meus jogadores são intocáveis a nível de sua dignidade e entrega ao trabalho, mesmo debaixo de muito cansaço – enfatizou o treinador.

Castro valorizou a atuação do Botafogo neste sábado.

O São Paulo teve 18 finalizações e nós tivemos 12. Na segunda parte, o Lucas Perri teve duas grandes defesas, nós tivemos o Luis Henrique e o Júnior Santos com oportunidade de gol, além do gol e uma cabeçada do Tiquinho. Nesses 32% de posse de bola tivemos as chances, gostaria de que estivéssemos melhores sim, mas parabéns aos meus jogadores pelo trabalho e à torcida pela forma que apoiou e acreditou que podíamos chegar à vitória – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários