Luís Castro já é página virada no Botafogo, ao aceitar a proposta milionária do Al-Nassr e sair no meio da temporada. O jornal “O Globo” publicou neste sábado bastidores da decisão do treinador português.
A saída vai além do aspecto financeiro, no qual ganhará quase o dobro do salário que recebia no Botafogo. Em seu oitavo ano como treinador de equipes profissionais, ele pensou na família e também em valorizar os vencimentos de sua comissão técnica. Além disso, poderá treinar estrelas do futebol mundial. O treinador esperava uma proposta oficial de renovação no Botafogo, o que não aconteceu. De acordo com a publicação, US$ 1 milhão a mais por ano poderia ser suficiente para a permanência.
Luís Castro chegou a ficar balançado com pedido dos jogadores do Botafogo, mas, segundo “O Globo”, pesaram contra o tratamento da torcida e da imprensa com ele, sobretudo no Estadual. O técnico ficou chateado quando torcedores o mandaram tomar naquele lugar, quando o xingaram em estádios pequenos e quando houve protestos após a conquista da Taça Rio. As perguntas de jornalistas sobre uma possível demissão também não o agradaram.
Ainda de acordo com “O Globo”, Luís Castro se apaixonou pelo Botafogo e pelo Brasil, país para o qual imagina voltar no futuro. Ele acredita que deixou uma mentalidade vencedora na equipe e vai seguir torcendo de longe.