Luís Castro diz que vaias na final da Taça Rio pesaram para sua saída do Botafogo: ‘Jamais esquecerei aquele dia, foi uma coisa montada’

190 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro diz que vaias na final da Taça Rio pesaram para sua saída do Botafogo: ‘Jamais esquecerei aquele dia, foi uma coisa montada’
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro confidenciou pela primeira vez que o episódio da final da Taça Rio-2023, quando foi muito xingado pela torcida alvinegra com direito a faixa na arquibancada do Raulino de Oliveira pedindo sua saída, teve peso na decisão de deixar o Botafogo e ir para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O português mostrou muita mágoa e disse que aquele dia jamais será esquecido.

Eu tinha uma relação muito forte com a torcida. Ondulante, porque não esqueço do estádio naquela final da Taça Rio, não me esqueço desse dia e jamais esquecerei desse dia. Na minha vida como treinador de futebol jamais esquecerei o dia em que todos no estádio, além de terem colocado uma faixa me mandando embora, pedindo “Fora, Castro”, todo o estádio me insultou, todos, em coro. À exceção de algumas pessoas, estava ali uma coisa claramente montada. Ninguém vai ao jogo se não para ver sua equipe ganhar. E as pessoas não foram lá para ver sua equipe ganhar, porque a equipe ganhou, ganhou bem, se entregou, e o estádio insultou sua equipe e seu treinador. Foi uma relação ondulante, mas foi muito marcante esse dia para mim – disse Castro, à TNT Sports.

Teve impacto (na decisão de sair do Botafogo), teve impacto sim. Não vou dizer que não, não sou hipócrita. Assim como não sou hipócrita de dizer que a vinda para o Al-Nassr foi um salto na minha carreira, para outro patamar, para trabalhar com jogadores de seleção. E se um dia quero uma seleção nacional, tenho que trabalhar com jogadores de seleção. Eu tenho como objetivo um dia chegar a uma seleção – completou.

Luís Castro disse que a decisão de sair do Botafogo líder do Campeonato Brasileiro foi a mais difícil que tomou em sua carreira de treinador e se emocionou ao falar dos jogadores alvinegros.

Foi (a decisão mais difícil). Foi uma decisão muito, muito, muito difícil. Tinha uma relação muito forte com meus jogadores. Eu tenho uma relação muito forte com meus jogadores. As pessoas podem interpretar como quiserem minhas palavras, tenho uma relação muito forte com o elenco do Botafogo, gosto muito deles. Sinto muita emoção quando falo deles – afirmou.

Relembre abaixo o protesto da torcida do Botafogo após a eliminação no Campeonato Carioca:

Fonte: Redação FogãoNET e TNT Sports

Notícias relacionadas