O técnico Luís Castro considerou a presença maior no campo do ataque como fundamental para que o Botafogo melhorasse no segundo tempo e construísse a vitória sobre o Ceará por 3 a 1 neste domingo, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
– Se estivermos juntos como nos primeiros 15 minutos, perto da nossa baliza, o adversário que nos sufoca. O que queremos é ganhar bolas em zonas mais altas no ataque. Precisamos de mais tempo no ataque, no primeiro tempo isso não aconteceu. Deixamos o Ceará ter jogadas rápidas. Isso não aconteceu no segundo tempo, por isso fomos melhores no jogo – analisou, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Romildo arranca elogios de Luís Castro
Luís Castro também elogiou a entrada de Romildo no segundo tempo para ajudar na estratégia de ocupar mais o campo ofensivo.
– No segundo tempo nós precisávamos encontrar espaços, e o Romildo é um jogador fantástico para isso. Nossa estratégia foi essa, e funcionou. Quando ganhamos, todas as substituições são maravilhosas. Quando perdemos, o treinador é um burro. Sabemos como isso funciona – frisou.