O clássico entre Flamengo e Botafogo, vencido pelo Glorioso por 3 a 2 no último domingo (30), além de muita emoção, foi marcado por polêmicas. E uma delas foi a não expulsão do volante Thiago Maia, do Rubro-Negro, após entrada em Di Plácido, do Alvinegro, na etapa final.
Durante o programa Resenha da Rodada da última segunda-feira (1), o lance foi assunto, já que os áudios do VAR foram divulgados. E a opinião da mesa foi unânime: a árbitra Edina Alves Batista errou ao não mostrar o cartão vermelho a Thiago Maia.
“Isso não tem polêmica. Isso é uma ‘bicuda’. André, essa ‘bicuda’ é para quebrar os dois jogadores”, disse Lugano.
“A gente não faria isso nunca, porque colocaria até a gente em risco”, completou Fábio Luciano.
A opinião mais incisiva veio de Luis Fabiano. O ex-atacante de São Paulo e Vasco, atual comentarista dos canais ESPN, afirmou que a arbitragem tem ‘má vontade’ para aplicar expulsões em atletas do Flamengo. Sobrou também para o Corinthians.
“É uma má vontade para não expulsar jogador de Flamengo e Corinthians. No Botafogo já vai tirando vermelho para todo o lado. Indiscutível (expulsão do Rafael), concordo.”
Para o apresentador André Plihal, a não expulsão se deu por conta do pênalti dado em cima de Victor Sá na etapa inicial.
“Sabe por que acho que o Thiago não foi expulso? Por causa do pênalti no primeiro tempo”, disse Plihal.