Um dos destaques na vitória sobre o América-MG, com direito a golaço, Luis Henrique deu entrevista nesta segunda-feira no programa “Tá na Área”, do SporTV, e comemorou sua evolução na equipe comandada por Luís Castro. Após voltar da França já na segunda metade do Brasileirão passado, o jovem de 21 anos tem alternado no time titular com Victor Sá e feito grandes jogos nesta grande fase do Glorioso.
– Tenho sido um jogador bem mais completo do que antes, mais calmo dentro de campo, sabendo decidir melhor as jogadas. Estou com o mesmo peso que fui, mas com mais massa muscular, ganhei mais força junto ao meu personal e no clube também. O que aprendi lá também estou colocando em prática, espero continuar crescendo para estar sendo sempre a melhor versão de mim – disse.
Luis Henrique também mostrou a ambição deste Botafogo, que é líder do Campeonato Brasileiro, do Grupo A da Copa Sul-Americana e tem uma decisão nesta quarta-feira contra o Athletico-PR, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
– A principal coisa é a motivação que o Luís Castro passa para a gente antes dos jogos, nos treinos. Isso é muito importante. Sonhamos muito também em estar no topo, em conquistar um título. É claro que queremos levar tudo, tem que ter essa ambição, mas pelo menos um dos três temos que levar esse ano, isso já fala por si só. Só de jogar pelo Botafogo temos que estar motivados em ser campeão – afirmou Luis Henrique.
Confira outras respostas de Luis Henrique:
AMIZADE COM TIQUINHO
“Bonito é o futebol dele (risos). É um cara que desde que chegou… Eu estava primeiro e o recebi muito bem, por ser paraibano também, é uma coisa que está no sangue, já está ligada. Somos bem amigos fora de campo também, sempre na resenha antes do treino. Isso está refletindo dentro de campo também, com os outros jogadores também.”
VACILOS NAS COPAS
“Estamos sempre com a motivação em todos os jogos. Tivemos desatenção nesses dois jogos (Athletico-PR e César Vallejo), entramos um pouco desligados no segundo tempo, um pouco relaxados, mas creio que a motivação é sempre a mesma. Vamos entrar sempre para ganhar. Não podemos deixar a desatenção entrar em campo, tem sempre que estar focados, não pode achar que o jogo está ganho quando construímos uma vantagem boa.”
JOGO CONTRA O ATHLETICO-PR
“Acho que é a decisão mais importante até aqui, temos que estar muito focados. Já foi falado na hora que fechou ali que é foco total. Hoje nos reapresentamos apenas para recuperação, outra parte foi para o campo, ainda não houve uma conversa entre todos, mas amanhã com certeza vai ter uma conversa mais forte sobre o jogo. Como a torcida falou, é guerra, é jogo importante, queremos muito esse título, passar de fase. Vamos com tudo, vamos fortes como estamos fazendo em casa e junto com o apoio da torcida vai dar tudo certo, se Deus quiser, e sair com essa classificação.”