Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

09/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Caracas
CAR

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

01/04/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Mirassol
MIR
Ler a crônica

Luis Henrique diz que cláusula o impediu de jogar mais pelo Botafogo em 2023: ‘Fui até onde me deixaram’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luis Henrique diz que cláusula o impediu de jogar mais pelo Botafogo em 2023: ‘Fui até onde me deixaram’
Vitor Silva/Botafogo

Lembra dele? Luis Henrique, cria da base e que voltou ao Botafogo no primeiro ano da era SAF e hoje brilha na Inter de Milão, confidenciou que só não jogou mais pelo clube em 2023 devido à cláusula de compra obrigatória. Na ocasião, ele estava emprestado pelo Olympique de Marselha, e o Glorioso teria de pagar € 6,5 milhões caso ele jogasse 50% dos minutos – o que acabou não acontecendo.

– Eu falo até brincando, até onde me deixaram, porque infelizmente eu tinha cláusula de tantos jogos e obrigação de compra. Eu queria ter jogado ainda mais, mas foi bom para mim, eu fui bem, ajudei bastante. Infelizmente a gente tenta esquecer porque estávamos muito na frente. Foi um primeiro turno muito bom. Fica de aprendizado. Aqui na Inter a gente está nessa situação, alguns pontos na frente, e fica aquele sentimento de ‘tem que ganhar, não pode entregar isso’, para não perder a cabeça igual aconteceu no Botafogo – contou Luis Henrique em entrevista à “Placar”.

Luis Henrique não bateu a meta e acabou voltando para a França. O atacante acabou não participando da temporada mágica do Botafogo de 2024, o que dá uma pontinha de arrependimento.

– Na verdade, o sentimento [de frustração] veio bem antes, quando tive que sair já. Eu queria muito ter ficado. Fiquei bem triste nos primeiros dias, mas hoje vejo com gratidão. Talvez, se tivesse ficado, não estaria hoje na Inter de Milão. Então, fica o sentimento de gratidão – disse.

O atacante também falou sobre como quase foi parar no rival Flamengo antes de retornar para o Botafogo.

– Foi curioso. Um conhecido sempre brincava comigo sobre isso, mas eu não levava a sério. O Gerson jogava lá no Marselha também e o pai dele sempre falava comigo: “Eu tenho o contato de lá, se quiser eu te coloco no time”. Até que, nas férias, o Marcos Braz me ligou. Foi surpreendente. A negociação com o Marseille não avançou. Ao mesmo tempo, surgiu o Botafogo, que já era minha casa. Acabou sendo a melhor escolha naquele momento. E o [John] Textor já tinha uma relação com o Olympique de Marselha também. Foi importante para mim voltar para casa, eu precisava jogar e ganhar tempo, consegui amadurecer bastante nesse tempo também – recordou.

Fonte: Redação FogãoNET e Placar

Comentários