Luis Henrique ganha minutos no Botafogo e pode ativar cláusula de compra obrigatória

Luis Henrique ganha minutos no Botafogo e pode ativar cláusula de compra obrigatória
Vitor Silva/Botafogo

O atacante Luis Henrique vem ganhando cada vez mais espaço no Botafogo nesta temporada e participando com frequência da rotação no lado esquerdo de ataque com Victor Sá. Com mais oportunidades, o jogador pode acabar sendo adquirido pelo clube em definitivo no fim da temporada 2023, mostra o “GE” nesta sexta-feira (16/6).

Luis Henrique está emprestado pelo Olympique de Marselha, da França, até dezembro – o antigo acordo ia até junho, mas ele foi ampliado. No contrato, há uma opção de compra de cerca de € 8 milhões (R$ 42,2 milhões na atual cotação) com gatilhos que podem transformá-la em obrigatória caso ele atue determinado número de partidas.

O camisa 11 alvinegro está entre os jogadores com mais partidas até aqui na temporada (30, sendo 11 como titular) e já acumula 1.310 minutos. A reportagem afirma que, caso Luis Henrique continue atuando no ritmo atual, a cláusula de compra obrigatória será ativada.

A partir de julho, Luis Henrique ganha mais um concorrente pela titularidade: Diego Hernández, uruguaio contratado junto ao Montevideo Wanderers e que pode atuar pelos dois lados do ataque, além de poder fazer a função de meia mais centralizado.

Di Placido e Carlos Alberto

O lateral-direito Di Placido e o atacante Carlos Alberto também estão emprestados ao Botafogo até o fim do ano, por Lanús e América-MG respectivamente, mas a situação deve ter uma definição somente mais para o final da temporada.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários