Luis Henrique, o cria, teve uma segunda passagem pelo Botafogo marcante em 2023. O time viveu grandes momentos na temporada, mas derrapou no fim e não conseguiu ser campeão brasileiro. Hoje na Inter de Milão, o ponta recordou o período.
– Não terminou da forma como eu queria, mas foi muito importante para mim essa volta. Tive tempo de jogo, joguei o Brasileirão, que não tinha jogado no começo. Foi um período que me fez crescer muito, voltar com uma cabeça diferente para a Europa – afirmou Luis Henrique, à ESPN.
Para o atacante fechar com o Botafogo, à época foi noticiado que o clube deu um chapéu no Flamengo. Ele explicou o que ocorreu.
– Ali foi uma confusão do caramba. O Flamengo veio atrás, né? Mas não saiu na mídia. Logo depois, eu já tinha meio acertado com o Flamengo. Entre eu e Flamengo estava tudo certo, precisava acertar com o Marseille. No meio dessa negociação o Botafogo vem, e sai na mídia que o Botafogo me queria. E depois disso, sai (na mídia a) do Flamengo – contou.
– Eu meio que estava certo, então deu a entender que eu tinha negado o Botafogo para ir ao Flamengo, mas não foi isso. Acabou que o Botafogo foi em negociação com o Marseille, e a do Flamengo com o Marseille não deu certo, saíram fora, e eu já estava ambientado no Botafogo, tinha muitos amigos ali, conhecia bem o clube – encerrou.