Luis Henrique recebe camisa 99 do Botafogo de John Textor e é apresentado: ‘Espero deixar o agradecimento em campo, em forma de futebol’

55 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luis Henrique recebe camisa 99 do Botafogo de John Textor e é apresentado: ‘Espero deixar o agradecimento em campo, em forma de futebol’
Vitor Silva/Botafogo

Novo reforço do Botafogo, Luis Henrique foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. Próximo ao campo, ele recebeu a camisa 99 das mãos do acionista John Textor e posou para fotos, ao lado também do diretor de futebol André Mazzuco.

John Textor deu as boas-vindas, assim como Mazzuco.

– Como sempre falo, família em primeiro lugar. Bem-vindo, Luis Henrique, que está aparecendo bonito nas imagens. Passou um tempo no Olympique de Marseille, mas voltou para casa. Sempre falamos de construir um jeito de jogar, o Botafogo Way, com um técnico que pode explicar o jeito europeu. É maravilhoso ter um jogador que veio da base do Botafogo e passou um tempo na Europa. Ele tem várias qualidades fisicamente, taticamente, tecnicamente, é um jogador bem rápido. Agora poderá mostrar sua qualidade ao técnico e ao time. Bem-vindo a sua casa, Luis – afirmou Textor.

– Motivo de muito orgulho trazer o Luis de volta para casa. John fala muito bem da questão da família, procuramos atletas e pessoas que se identifiquem com o clube, porque a construção não é fácil. No jogo que ele veio acompanhar, brincamos no final, parecia distante, mas possível. Quero de verdade agradecer ao Luis, porque sempre quis voltar para casa, ao Ronaldo, pai do Luis, que foi peça fundamental, pessoa de valor e que ajudou muito no processo. E para completar trouxemos o Pedro de volta para o sub-20, pacote completo. E à Maristela (Eleutério, assistente social do clube), que sempre o ajudou desde a base. É um envolvimento de várias mãos, para mostrar o quanto é significativo. Falo muito orgulho que sua volta traz alegria em campo e validação no que acreditamos no projeto. Bem-vindo novamente – disse Mazzuco.

Luis Henrique não escondeu a alegria em estar novamente no Botafogo.

– Primeiramente agradecer ao Mazzuco e ao John, peças fundamentais nesse meu retorno, minha casa. Agradecer todo mundo que me recebeu, à torcida que espero reencontrar amanhã, se tudo der certo. Espero deixar o agradecimento em campo, em forma de futebol – declarou o jogador, que explicou como foi a escolha pelo Botafogo, deixando o Flamengo de lado.

– Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, que queria que eu tivesse tempo de jogo, vieram vários times, da Europa, estava quase certo um time lá, veio o Flamengo, estávamos em conversas, aí chegou o Botafogo. O coração se abriu, falei “vamos ter que pensar direitinho”. Sou profissional, tenho que escutar tudo que tenho, de contrato, mas pensando, minha mãe falou vamos colocar o joelhinho no chão e ver a resposta Dele lá de cima. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Depois que Mazzuco entrou em contato, John mandando mensagem para o meu pai, isso que me fez voltar, saber a vontade do clube – admitiu.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas