Contratado ano passado cercado de expectativas, o atacante Luis Henrique vai aos poucos enfim recebendo mais oportunidades no Botafogo. Em entrevista ao “Lance!”, o jogador afirmou que se sente mais pronto para mostrar seu futebol que o fez ser negociado com a Europa.
– Os meus primeiros meses de Botafogo foram de adaptação à rotina e aos companheiros. Agora eu já me sinto totalmente confortável e pronto para render o máximo do meu potencial dentro de campo – disse Luis Henrique, que listou os motivos para retornar ao clube:
– O fato de ser um clube em que tive a minha primeira experiência no futebol profissional me fez querer voltar. Eu conhecia basicamente tudo. Eu encarei isso como uma oportunidade de recuperar a confiança justamente no lugar em que me sentia em casa.
Luis Henrique deixou o Botafogo em 2020 na então maior venda da história do clube, rumo ao Olympique de Marselha, quando o Alvinegro vivia uma situação financeira delicada. Agora, com a SAF, o atacante enxergou um outro quadro.
– Eu enxergo que o Botafogo tem evoluído desde a chegada da SAF. Estão procurando ter uma estrutura melhor e isso faz uma diferença enorme para nós jogadores. Continuando assim, teremos ótimas chances de alcançar grandes feitos futuramente – projetou.