As atuações no Botafogo podem surpreender a alguns, mas não a Luís Oyama. Em entrevista ao “Lance!”, o volante revelou que fez uma preparação especial própria após as passagens por Ponte Preta e Mirassol para ter uma grande temporada.
– Eu me preparei bastante para chegar em um clube grande. Desde o começo do ano eu venho muito focado. Não que foi uma passagem ruim, mas eu não consegui conquistar tudo que eu queria na Ponte Preta, então me preparei demais em 2021 para ser um grande ano. Fiz um bom Paulistão e cheguei no Botafogo bem. Investi em nutricionista, programas de recuperação… Eu vim bastante preparado e acho que isso facilitou as atuações que eu tive dentro de campo, na parte técnica eu cheguei muito mais preparado – explicou Oyama.
– Eu investi em mim, amadureci para caramba em Campinas. Só tinha saído uma vez de Mirassol para jogar no Atibaia, lá eu cresci demais como jogador e pessoa. Cheguei aqui bem mais preparado mentalmente e fisicamente. Estou me sentindo melhor dentro de campo – acrescentou.
No Botafogo, Luís Oyama tem se destacado como volante com capacidade de sair para o jogo. Ele não escolhe posição no meio-campo.
– Eu não tenho preferência não, já falei sobre isso em algumas entrevistas. Comecei jogando de meia então consigo fazer o segundo volante. De uns para cá eu só joguei de primeiro. Acho que consigo fazer as duas muito bem, não tenho preferência nenhuma – completou.