O Botafogo pode ter em julho o retorno de atletas que atuaram emprestados pelo RWD Molenbeek, campeão e recém-promovido à elite da Bélgica. Entre eles está o volante Luís Oyama, campeão da Série B com o Glorioso em 2021. O jogador, adquirido pelo Fogão já na Era SAF, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de voltar.
– Com certeza ficaria feliz em voltar. É um clube que tenho muito carinho e no qual me dediquei muito para chegar. Creio que o time tem peças boas e se fosse para chegar e não somar prefiro ir para outro clube. Tenho contrato lá, vamos sentar, eu, meus agentes e o clube para decidir o melhor caminho para mim e o Botafogo – afirmou Oyama, em entrevista ao “GE”.
Luís Oyama alternou entre a condição de titular e reserva no RWD Molenbeek e fechou a temporada com 24 jogos e quatro gols. O volante agradeceu a John Textor, acionista majoritário dos dois clubes, pela confiança.
– Fui para a Bélgica por ele (Textor). Ele comentou sobre o projeto comigo e eu confiei, graças a Deus conseguimos o que queríamos. Até lembro que depois do último jogo ele falou ‘obrigado por confiar em mim’, isso me marcou. Fico feliz pelo John e por ter conseguido alcançar o que a gente queria – disse.
Além de Luís Oyama, Vinícius Lopes também está emprestado pelo Botafogo ao Molenbeek. Barreto, Del Piage, Klaus, Rikelmi e Ênio foram em definitivo, mas podem voltar ao Glorioso caso o clube queira. A situação de cada um será ainda debatida internamente com a participação do técnico Luís Castro.