Volante que se destacou no cenário nacional atuando pelo Botafogo na Série B de 2021, Luis Oyama começou a temporada com boas atuações no Mirassol, que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil na quarta-feira. No programa “Seleção SporTV”, o apresentador André Rizek levantou a bola de um possível retorno do jogador ao Alvinegro e repassou a questão para Davi Barros, setorista no “GE”.
– É uma boa pergunta. Ele se valorizou enquanto passou pelo próprio Botafogo, foi um dos melhores na Série B, por mais que tenha oscilado. Foi importante na reta final. É cedo para falar de Oyama, quando o Botafogo teve possibilidade não tinha carta na manga, sem a validação de John Textor e do scout. A parte financeira pesou para não oficializar. O próprio Oyama confirmou que ficaria no Mirassol. Na minha concepção ele se encaixaria bem no Botafogo – avaliou Davi Barros.
– A ideia do John Textor é avaliar jogadores que atuam na Europa e têm interesse em voltar para o Brasil, o scout vai garimpar. Philipe Sampaio e Lucas Piazon são dois reforços que não têm tanto espaço nas primeiras prateleiras, mas mostram qualidade e aparentemente seriam bons reforços no Brasil – completou.
O Botafogo teve Luis Oyama por empréstimo até o fim de 2021, mas não chegou a um acordo com o Mirassol para compra.