Luís Roberto exalta ‘atmosfera positiva’ no Botafogo: ‘Questão emocional está pesando de forma gritante’

Luís Roberto exalta ‘atmosfera positiva’ no Botafogo: ‘Questão emocional está pesando de forma gritante’
Reprodução/SporTV

Narrador do Grupo Globo, Luís Roberto exaltou o ambiente positivo que vive o Botafogo depois da transformação em SAF e do investimento de John Textor. O Glorioso evoluiu a cada partida e vem contando com o apoio maciço de seu torcedor nos jogos dentro e fora de casa, como foi o caso no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia.

– Estou bem impressionado. O Botafogo fez muitas mudanças, terminou com quatro atacantes, teve gol anulado… A atmosfera que cerca o Botafogo de forma geral, torcida, jogadores, comissão técnica, estão todos muito empolgados com o advento da SAF e do John Textor. O que vimos na primeira rodada e no jogo em Brasília, com 30 mil pessoas no Mané Garrincha, foi algo incrível, há muito tempo o Botafogo não colocava tanta gente num jogo fora do Rio – destacou Luís Roberto, no “Seleção SporTV”.

– Além disso, dentro de campo tem um time que está competindo. O Luís Castro fez alterações, colocou depois o Patrick de Paula, que deu outra dinâmica ao meio-de-campo, é um grupo novo. Essa questão emocional está pesando de uma forma gritante nesse momento do Botafogo, e isso ajuda muito no futebol – completou.

Paulo Vinícius Coelho também foi na mesma linha que o narrador e exaltou a evolução da equipe com pouco tempo de trabalho de Luís Castro.

– Ele ainda está construindo o alicerce para depois subir a casa. O ambiente do clube está mais saudável, com mais confiança, os jogadores sabendo que o salário vai cair no dia certo. Isso faz alguma diferença. É claro que não existe receita pronta, mas também não tem joystick para o técnico. O Luís Castro é um organizador, no Porto era assim, e ele vai ajudar muito o Botafogo a se estruturar tanto na parte de equipamento e CT, quanto na formação da equipe. Está montando uma estrutura de equipe e, com esse ambiente, vai ficando mais sólida – destacou PVC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários