A <a href="https://www.fogaonet.com/noticias-do-Botafogo/luis-roberto-arrepia-narrar-vitoria-alvinegra-botafogo-maior-qualquer-nome-historia-gloriosa-acima-qualquer-um/” target=”_blank” rel=”noopener”>narração emocionante de Luis Roberto na TV Globo na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Vasco, no Campeonato Brasileiro, foi marcante. Afinal, era o primeiro jogo do time sem o técnico Luís Castro, e o discurso que resumiu o sentimento dos botafoguenses viralizou.
Em entrevista ao programa “Charla Podcast”, Luis Roberto explicou como foi aquele momento.
– O Botafogo é muito maior mesmo que qualquer pessoa, é gigante. Ali é na hora, um sentimento que você tem. Cheguei cedinho, você vai captando, conversando com as pessoas e formatando. Aí acontece um gol meio apoteótico, no minuto final, em clássico, desse tamanho – destacou Luis Roberto, que fez elogios ao clube.
– O Botafogo líder do Campeonato Brasileiro não é casualidade. Estão perguntando se vai ser campeão, não sabemos. Futebol é tão encantador que não sabemos, mesmo como essa vantagem. Com esse plano de jogo e com trocas, como nos jogadores de beirada, existe energia em torno, não é o Luís Castro, o Castanheira, são todos. É do John Textor ao Lucas Perri. Adryelson foi o meu amigo Rapha (Raphael Rezende) que fez o monitoramento e foi contratar, não foi o Luís Castro. Esporte coletivo é preciso que todo mundo esteja trabalhando na mesma vibe para funcionar – acrescentou.
O narrador vê o Botafogo forte na briga pelo título brasileiro.
– Acho que o Botafogo é candidato sim, tem muita consistência, mas vai ser testado cada vez mais. Tem um ponto a seu favor, “caiu no tapetinho, já era”. Grêmio, Flamengo, Palmeiras vão cair, o Bragantino já vai jogar lá sábado. O Brasileiro está aberto ainda, vamos ter candidatos que podem poupar por Libertadores e Copa do Brasil. Mas se deixarem o Botafogo abrir mais três, mais seis pontos, não pegam mais. Vão ter que jogar com todo mundo – completou.