Livre no mercado desde que seu contrato chegou ao fim com o Atlético de Madrid, Luis Suárez disse que recebeu ofertas de clubes brasileiros.
No entanto, o atacante uruguaio revelou em entrevista à ESPN da Argentina que descartou todas essas ofertas.
“Não, descartei desde o princípio as possibilidades das equipes (do Brasil) que me ligaram. A Argentina, o River ter me ligado, era uma motivação extra, é mais perto do Uruguai. O Brasil é mais longe. Tem muito mais jogos. Sou muito família. Jogam muitas partidas, não estão nunca em casa, isso também me freou um pouco“, disse Suárez, que mantém o foco de atuar na Europa, aos 35 anos.
“Ainda não tomei uma decisão (sobre o futuro). O mercado na Europa acabou de abrir, opções tem“.
Ele chegou a estar próximo do River Plate, porém disse que a queda do time nas oitavas de final da Libertadores para o Vélez pesou na decisão de desistir. E quem confirmou a queda no negócio foi o próprio uruguaio.
Em entrevista ao jornal Ovación, o artilheiro revelou que negociava com o Millonario, mas a não participação no restante da competição sul-americana o fez desistir da ida ao Monumental de Núñez.
“Fiquei muito empolgado com a possibilidade de ir para o River lutar pela Libertadores. Era um sonho que eu tinha de ganhar uma taça na América do Sul. Como o River ficou de fora, essa possibilidade foi descartada“, afirmou.
O ex-atacante do Atlético de Madrid, que está livre no mercado desde não renovou na Espanha, aproveitou para revelar certa mágoa com o Nacional, clube o qual torce e foi revelado. O atacante declarou que sequer foi procurado pelo Tricolor.
“Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação“.
“Há um mês e meio declarei que não ia sair da Europa, mas o River insistiu e insistiu tanto que cheguei a considerar e havia uma possibilidade. Te ilusiona a forma que te amam. O jogador precisa de amor. O River estava me dando e o Nacional poderia ter tentado isso“, concluiu.
No final de semana, o River Plate volta a campo pela 7ª rodada do Campeonato Argentino. A equipe treinada por Marcelo Gallardo enfrentará o Godoy Cruz, no domingo (10), às 20h30, no Monumental de Núñez.