Com o acesso sacramentado para a Primeira Divisão, o Botafogo começa a planejar 2022. Além de renovações e contratações, o clube trata também da situação de atletas que estão emprestados para outros clubes. Luiz Fernando, que está cedido ao Grêmio até dezembro, é um que deve retornar.
– O plano inicial para o Luiz Fernando é de um retorno. Conversei com o Enderson (Moreira, técnico) e ele quer conhecer o atleta mais no dia a dia, é uma possibilidade. Há algumas situações, o salário é um pouco mais alto, teremos que discutir internamente isso dentro de uma folha realista. Como jogador, nos agrada. Vamos avaliar todos esses pormenores para tomar a melhor decisão – explicou o diretor de futebol Eduardo Freeland ao “Lance”.
Quem não deve voltar é o zagueiro Marcelo Benevenuto, que vem se destacando na Série A do Brasileiro com a camisa do Fortaleza. Freeland explicou a situação do defensor, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2023.
– É um jogador que reúne algumas competências muito interessantes, mas sabemos que a história dele oscilou muito, teve algumas situações até com a torcida… O Fortaleza já começou a sinalizar uma possibilidade de poder comprá-lo. Estamos discutindo a base dessa possível compra. Saiu uma matéria do interesse do São Paulo, isso não chegou oficialmente para a gente ainda. Há uma possibilidade de talvez negociá-lo – disse o dirigente.
Emprestado ao Vitória, Marcinho terá situação analisada
Já a situação do meia-atacante Marcinho, que chegou para esta temporada e vem indo bem no empréstimo ao Vitória, ainda será melhor debatida internamente.
– Aqui ele não conseguiu render seu melhor, no Vitória está sendo um dos determinantes para tirar o clube de uma situação difícil. Vamos analisar o cenário. Existe a possibilidade de ele retornar? Existe, mas vamos entender como está o mercado para ele e se faz sentido trazê-lo de volta ou reemprestá-lo – explicou Freeland.