Uma lesão na panturrilha esquerda no dia 14 de fevereiro, em seu segundo jogo pelo Botafogo, ainda traz reflexos para Luiz Henrique. Após a derrota por 1 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira, em Quito, pela Libertadores, o atacante admitiu que não está no seu melhor.
– A minha volta depois da lesão está sendo um pouco difícil até para me adaptar ao jogo de novo, aos treinos. Mas estou dando meu melhor a cada dia. Semana que vem vou voltar para o Brasileirão, um campeonato que eu já conheço, já disputei. Fui muito bem nele e espero continuar assim. Falta um pouquinho para eu terminar de me adaptar ao futebol brasileiro. Mas sei que vou trabalhar cada dia que passa para estar 100% e ajudar o Botafogo – disse Luiz Henrique, ao site “GE”.
A lesão foi na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. À época, o técnico ainda era Tiago Nunes. Hoje a equipe tem Artur Jorge no comando, que fez sua estreia contra a LDU e mudou a forma de jogar.
– Sobre a opção de quatro atacantes, o treinador vem nos passando e tem sido muito boa. É o primeiro jogo dele e nosso com ele, mas sei que essa formação vai dar certo. Ele pediu para eu jogar mais pelo meio, mas ele também está movimentando eu e Jeffinho atrás da linha do meio. Vamos seguir em frente e vamos melhorar – explicou Luiz Henrique.