Fernando Diniz revelou esta semana que pediu a contratação de Luiz Henrique para o Fluminense. O Flamengo também tentou. Mas quem levou a melhor foi o Botafogo, na maior compra da história do futebol brasileiro (US$ 20 milhões ou R$ 107 milhões na cotação da época).
Apesar de ter possibilidade de ida futura para o Lyon, Luiz Henrique garantiu que o foco está no Botafogo, em entrevista ao “UOL” em evento de lançamento de chuteira da Adidas.
– Quero agradecer ao Fernando Diniz, que fez de tudo para me levar ao Fluminense, Mas estou feliz no Botafogo, tenho minha família perto, todos me ajudando. Meu objetivo é o Botafogo, estou focado. Quero ajudar a colocar o Botafogo lá em cima – disse Luiz Henrique.
O atacante elogiou o técnico Artur Jorge e o elenco alvinegro, que está na briga pelo título brasileiro pelo segundo ano seguido.
– Estamos trabalhando como sempre fizemos. Desde o ano passado, os caras trabalharam, mereceram ganhar coisas. Esse ano o Artur Jorge veio para agregar e nos ajudar. É uma pessoa incrível, nos ajuda a cada treino e jogo. Mas não mudou nada do ano passado para cá. Ele é um cara sério, tem convicção das coisas dele. No dia a dia é um paizão para nós – explicou.