Autor do primeiro gol na vitória sobre o Corinthians, o atacante Luiz Henrique desbancou Lucas Moura, do São Paulo, e o Botafogo agora tem cinco representantes na seleção do prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro, após 26 rodadas.
Além de Luiz Henrique, estão na lista dos melhores da competição até o momento o zagueiro Bastos, o volante Marlon Freitas, o atacante Savarino e o técnico Artur Jorge.
O meia Thiago Almada, que brilhou no sábado, recebeu a maior pontuação da rodada (8,03). Ele foi o único jogador do Botafogo na seleção do fim de semana do prêmio, organizado pela “ESPN”.
A seleção do Bola de Prata até o momento tem João Ricardo (Fortaleza); William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Marlon Freitas (Botafogo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Savarino (Botafogo); Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras) – Técnico: Artur Jorge (Botafogo).
A pontuação de cada jogador é composta 40% de estatísticas (Algoritmo DataESPN) e 60% pelas notas dos jornalistas da emissora.