O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, entrou no intervalo e teve boa atuação na derrota da desorganizada Seleção Brasileira para o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.
Luiz Henrique entrou no lugar de Bruno Guimarães, do Newcastle, e, aberto pelo lado direito, como costuma atuar pelo Botafogo, conseguiu bons dribles e bons cruzamentos, sendo o melhor de todos os atacantes brasileiros que jogaram em Assunção.
Do lado do Paraguai, Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, foi mais uma vez titular, fez uma boa defesa no segundo tempo, em chute de Vinicius Júnior, e deixou a data Fifa sem ser vazado – antes, a seleção albirroja havia empatado com o Uruguai em 0 a 0, em Montevidéu.
Veja defesa de Gatito Fernández em chute de Vini Jr.:
Publicado por @botafogoVer no Threads
A Seleção Brasileira termina a oitava rodada das Eliminatórias na quinta colocação, com dez pontos, enquanto o Paraguai agora é o sétimo, com nove pontos – os seis primeiros se classificam para a Copa do Mundo e o sétimo disputa a repescagem.
Luiz Henrique e Gatito Fernández agora retornam para o Brasil e se integram ao elenco do Botafogo que se prepara para encarar o Corinthians, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024.