O atacante Luiz Henrique, do Botafogo, está na pré-lista feita pelo técnico Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, dias 6 e 10 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo-2026, informa o “GE” nesta quarta-feira (21/8).
O camisa 7 do Botafogo, que nunca foi chamado para a Seleção principal, está na relação de 30 a 40 nomes enviada aos clubes na última sexta. A CBF precisa finalizar a convocação até a próxima sexta (23/8), com os 23 escolhidos.
No ofício enviado aos clubes, a CBF diz que “a apresentação dos atletas será confirmada até o dia 23 em um outro comunicado. Caso isso não aconteça, o jogador deve ser considerado como possível substituto e será chamado se necessário caso algum dos convocados não tenha condição de participar dos jogos”.
Além de Luiz Henrique, também estão nessa pré-lista Estêvão (Palmeiras), Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro (Flamengo), André e Martinelli (Fluminense), João Pedro (Brighton), Andreas Pereira (Fulham), Rodrygo, Vinicius Junior e Éder Militão (Real Madrid).
Por conta do calendário europeu que ainda está começando, a convocação da Seleção deve reunir mais jogadores que atuam no Brasil. A equipe de Dorival enfrenta o Equador, dia 6, no Couto Pereira, e o Paraguai, dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção.