Luiz Henrique foi o melhor jogador do Brasil e da América do Sul em 2024, atuando pelo Botafogo, no qual foi campeão brasileiro e da Libertadores. O craque, hoje do Zenit, deu entrevista ao “Lance!” e relembrou a temporada.
– O ano de 2024 junto com o Botafogo foi o melhor ano da minha carreira, foi o ano que a torcida do Botafogo, os funcionários do Botafogo, nunca vão esquecer, nem eu vou esquecer. Foi um ano que marcou muito para mim, por tantos prêmios que eu ganhei, dois títulos, uma Libertadores, um Brasileirão. Então eu acho que foi um ano muito incrível, vai ficar marcado na minha memória, na memória da torcida do Botafogo, dos funcionários do Botafogo. Recebo muitas mensagens de torcedores me agradecendo por tudo que eu fiz pelo clube, então tenho um carinho enorme por eles também, pela torcida, por todos os funcionários do Botafogo, que desde o meu primeiro dia me apoiaram, de uma forma que parece que eu era da base do Botafogo. Então estou muito orgulhoso. Gratificante é a palavra que eu posso definir – disse Luiz Henrique, que contou o segredo daquele elenco.
– Porque a gente se tornou uma família, no dia a dia, todo mundo se dedicando nos trabalhos, todo mundo se empenhando, um cuidando do outro, então eu acho que foi isso. A gente se tornou uma família, a gente se tornou amigo dentro de campo, fora de campo, todo mundo preocupado um com o outro – explicou.
O atacante ainda elegeu seu gol mais especial pelo clube.
– O que eu coloco mais marcante foi o gol da final da Libertadores, porque fazer um gol na final de uma Libertadores, vou te falar que não é para qualquer um. Eu acho que foi esse gol porque da forma que foi, né, a gente estava com 10 dentro de campo, nosso time ali, como eu te falei, juntos, uma família, um correndo pelo outro, então por isso que eu coloco esse gol aí em primeiro – pontuou.
Luiz Henrique foi eternizado no Botafogo e entrou no bandeirão de ídolos.
– Eu, particularmente, estou feliz de estar na história do Botafogo, na história do clube. É um clube que, desde a minha primeira chegada, eu falei que merece estar no topo, que é um clube que sofreu muito, batalhou muito para conquistar tudo que conquistou em 2024. Felicidade e gratidão é o que eu tenho pela torcida do Botafogo. Tenho um carinho enorme por eles, sempre vai estar no meu coração. Eu só tenho que agradecer por tudo que eles fazem por mim nesse ano, né? Que estão fazendo por mim de me colocar como ídolo do Botafogo. Isso para mim ainda não caiu na minha ficha, mas estou contente demais e agradeço a eles – concluiu.